Publicado em: segunda-feira, 31/10/2011

Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras

O Atlético-MG conseguiu um importante resultado em sua luta contra o rebaixamento, já o Palmeiras mostra que a má fase ainda está longe do fim, e começa a se preocupara com a aproximação das últimas colocações.

Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo venceu o Palmeiras neste domingo (30), por 2 a 1, e se se fastou da zona da degola. Agora, a equipe mineira pulou para o 14° lugar e soma 36 pontos, quatro a mais que o Ceará, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Já o Palmeiras, que chegou a brigar por uma vaga na Libertadores, aumentou sua série de jogos sem vitória, agora são sete, e o rebaixamento passa a ser mais preocupante. A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari caiu para a 13ª colocação, com 41 pontos.

Foi a segunda vitória seguida do Atlético-MG, assegurada com os gols de Neto Berola e Filipe Soutto. Entretanto com o gol marcado pelo palmeirense Luan, a equipe do técnico Cuca foi pressionada nos últimos minutos, mesmo com dois jogadores a mais, já que Valdívia e Maurício Ramos foram expulsos.