Publicado em: quinta-feira, 27/02/2014

Atlético-MG 2 x 1 Independiente Santa Fé: Galo vence de virada e chega à segunda vitória na Libertadores 2014

Galo vence de virada e chega à segunda vitória na Libertadores 2014O Atlético-MG se aproveitou do fato de ter um jogador a mais e venceu o Independiente Santa Fé por 2 a 1, de virada, na última quarta-feira (26), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com esse resultado, o Galo é líder isolado do Grupo 4 da Taça Libertadores da América, com seis pontos ganhos, em duas rodadas disputadas. Já o time colombiano divide a vice-liderança da chave com o Nacional, do Paraguai, com três pontos conquistados.

Com toque de bola e velocidade, o Galo se movimentou bastante no início do jogo no ‘Horto’. Logo aos seis minutos de partida, Ronaldinho lançou na área, Jô escorou para Diego Tardelli, que pegou de primeira e mandou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Fernandinho fez jogada individual, entrou na área, bateu cruzado e Vargas espalmou. Aos 24 minutos, Ronaldinho cobrou falta, Otamendi cabeceou e Vargas fez a defesa. Aos 30, Fernandinho recebeu na intermediária e bateu firme, a bola passou à esquerda do gol adversário.

Após a expulsão do atacante Medina no final da primeira etapa, por cotovelada em cima de Otamendi, o Galo passou a cadenciar mais a partida no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Jô recebeu de Ronaldinho, girou e bateu na trave. Aos 12 minutos, Omar Pérez cobrou falta no canto e Victor mandou para escanteio. Mas dois minutos depois, Diego Tardelli errou passe na defesa, Omar Pérez recebeu passe e bateu no canto esquerdo rasteiro, Independiente Santa Fé 1 a 0.

Galo pressiona e vira o placar no final da partida na Arena Independência

Pouco depois do gol sofrido, o Galo chegou ao empate, aos 16 minutos. Guilherme deu ótimo passe para Jô na área, e o atacante tirou do alcance do goleiro Vargas, 1 a 1. Aos 28 minutos, Ronaldinho fez lançamento longo, Diego Tardelli tentou toque de efeito, mas Vargas segurou a bola. No final da partida, aos 41 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral dentro da área, a bola passou pela defesa colombiana e Neto Berola tocou de voleio para virar o jogo, Atlético Mineiro 2 a 1. Em seguida, Jô recebeu de Tardelli na área, porém, Vargas se antecipou e afastou o perigo.

Pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Atlético-MG enfrenta o Nacional, do Paraguai, no próximo dia 12, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Arsênio Erico, em Assunção. O Independiente Santa Fé, por sua vez, encara o Zamora, na Venezuela, no mesmo horário. Antes disso, todavia, o Galo volta a campo neste sábado (1º de março), às 18h30m, contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.