quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesAtlético-MG 2 x 1 Cruzeiro: Galo vence reservas da Raposa e deixa...

Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro: Galo vence reservas da Raposa e deixa zona do rebaixamento do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Enfim saiu um gol no clássico mineiro. Na quarta partida entre as equipes nesta temporada, saíram os primeiros gols, o Atlético-MG levou a melhor e venceu os reservas do arqui-rival Cruzeiro, por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com esse resultado, o Galo deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª posição, com quatro pontos ganhos. Já a Raposa caiu para o quinto lugar na tabela, com sete pontos conquistados.

O Galo começou melhor na partida, criando boas oportunidades de gol. Logo aos oito minutos de jogo, André deu lindo passe entre as pernas de Wallace, Alex Silva entrou na área pela ponta direita e cruzou, Fernandinho mandou por cima do gol. Aos 26 minutos, Nilton passou para Luan, que recebeu na área e bateu à direita do gol adversário. Aos 35, Marlone cobrou escanteio, Marcelo Moreno cabeceou e Victor fez boa defesa.

Já no final da primeira etapa, aos 37 minutos, Souza recebeu de Marcelo Moreno, entrou na área e bateu, Victor espalmou e o boliviano mandou para as redes, Cruzeiro 1 a 0. Aos 43 minutos, Diego Tardelli tabelou com Fernandinho, que fez a devolução de calcanhar, e bateu com perigo, pra fora.

Para a etapa complementar, o técnico Levir Culpi abandonou o esquema com três zagueiros para tentar buscar o empate. Logo aos nove minutos, Alex Silva cruzou na área, a bola desviou em Mayke e sobrou para Marion mandar para as redes, 1 a 1. Aos 21 minutos, Luan arriscou de fora da área e a bola foi pra fora, com perigo. Quatro minutos depois, após cobrança de falta na área, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Léo sobre Leonardo Silva. Na cobrança, André bateu no meio do gol, Atlético Mineiro 2 a 1.

Cruzeiro quase empata no final e Otamendi salva gol nos acréscimos do jogo

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Egídio lançou na área, Victor saiu de soco, a bola sobrou para Alisson, que chutou no canto, mas Otamendi salvou em cima da linha.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG volta a jogar no próximo domingo (18), às 18h30m (horário de Brasília), contra o Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Coritiba no próximo sábado (17), às 18h30m, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Antes disso, porém, o time celeste encara o San Lorenzo, da Argentina, nesta quarta-feira (14), às 22 horas, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias