quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesAtlético-MG 2 x 0 Fluminense: Galo vence no Ipatingão e encosta no...

Atlético-MG 2 x 0 Fluminense: Galo vence no Ipatingão e encosta no G-4 do Brasileirão 2014

Atlético-MG 2 x 0 Fluminense: Galo vence no Ipatingão e encosta no G-4 do Brasileirão 2014Apesar dos desfalques, o Atlético-MG se impôs e venceu o Fluminense na última quarta-feira (28), por 2 a 0, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Galo encostou no G-4 e está na sexta colocação na tabela de classificação, com 14 pontos ganhos, apenas um abaixo do G-4. Já o Tricolor, mesmo com o tropeço, segue na vice-liderança da competição com 15 pontos conquistados.

Desde o início, os times apostaram na velocidade de seus atletas, com um domínio maior do time mandante. Logo aos cinco minutos de partida, Dátolo cobrou falta e a bola foi por cima do gol. Dois minutos depois, Rafael Sobis foi lançado na área e bateu, o goleiro Giovanni fez a defesa. No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Carlinhos cruzou na área, Rafael Sobis cabeceou e a bola foi por cima do gol.

Ambas as equipes voltaram mais ligadas para a etapa complementar. Logo aos sete minutos, após lançamento longo, Émerson Conceição cruzou de primeira, Felipe rebateu mal, Dátolo dominou e estufou as redes, Atlético Mineiro 1 a 0. Dois minutos depois, Chiquinho cruzou na área, Walter desviou de primeira e Giovanni fez grande defesa. Aos 17 minutos, Diego Tardelli puxou contra-ataque em velocidade e lançou Marion, que apareceu na esquerda e cruzou, Dátolo dominou na área e mandou pra fora, com muito perigo.

Galo faz o segundo gol e Tricolor não tem forças para buscar a igualdade no placar

Aos 19 minutos, Dátolo fez linda jogada pela ponta direita e cruzou, Diego Tardelli só empurrou para as redes, Atlético Mineiro 2 a 0. Aos 26, Conca tocou na área para Bruno, que girou e cruzou, Kenedy cabeceou na pequena área, mas mandou pra fora. Com a expulsão de Michael, aos 35 minutos, o Tricolor não teve mais forças para buscar o empate.

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo neste sábado (31 de maio), às 18h30m, para enfrentar o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Fluminense, por sua vez, recebe o Internacional neste domingo (1º de junho), às 18h30m, no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias