sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesAtlético-MG 1 x 1 Atlético Nacional: Galo sofre empate no fim e...

Atlético-MG 1 x 1 Atlético Nacional: Galo sofre empate no fim e está eliminado da Libertadores 2014

Libertadores 2014Atual campeão, o Atlético-MG fez de tudo na última quinta-feira (1º de maio) para avançar às quartas de final da Taça Libertadores da América, mas ficou no empate com o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e está eliminado da competição. Como havia vencido o jogo de ida, em Medellín, por 1 a 0, o time colombiano se garantiu na próxima fase do torneio sul-americano.

Com o apoio da torcida, o Galo apostou na velocidade e pressionou o adversário no Horto, desde o começo do jogo. Logo aos nove minutos de partida, Alex Silva pegou rebote de fora da área e mandou por cima do gol. Aos 19 minutos, Jô fez jogada pela esquerda e cruzou, Diego Tardelli desviou e a bola bateu na trave. Na sequência, o zagueiro deu um chute para o alto, Émerson Conceição não dominou, mas a bola sobrou para Fernandinho mandar no canto, Atlético Mineiro 1 a 0.

No final da primeira etapa, aos 33 minutos, após rebote na área, Valencia bateu à esquerda do gol adversário, na melhor chance da equipe visitante no primeiro tempo.

Galo perde chances e sofre gol da eliminação no fim do jogo na Arena Independência

Já na etapa complementar, o jogo ficou mais ‘morno’. Aos 28 minutos, Cardona lançou Cárdenas na frente, o meia tentou tirar do goleiro, mas Victor fez defesa espetacular. Aos 34, Ronaldinho cobrou falta na área e Jô cabeceou por cima do gol, com perigo. Cinco minutos depois, Guilherme cruzou, Jô ajeitou de cabeça e Ronaldinho bateu para a defesa de Armani. Mas aos 42 minutos, em rápido contra-ataque, Cardona recebeu no lado esquerdo e cruzou, Victor tentou o desvio e Duque empurrou para as redes para fazer o gol da classificação, 1 a 1.

Agora, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que neste domingo (4), recebe o Goiás, às 18h30m, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Pelas quartas de final da Taça Libertadores da América, o Atlético Nacional vai encarar o Defensor, do Uruguai e fará o jogo de ida no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias