quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesAtlético-MG 1 x 0 Zamora: Galo garante primeiro lugar do Grupo 4...

Atlético-MG 1 x 0 Zamora: Galo garante primeiro lugar do Grupo 4 da Libertadores 2014

Atlético-MG 1 x 0 Zamora: Galo garante primeiro lugar do Grupo 4 da Libertadores 2014O Atlético-MG cumpriu seu dever de casa e venceu o Zamora, da Venezuela, por 1 a 0 na última quinta-feira (10), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Este resultado garantiu a liderança para o Galo no Grupo 4 da Taça Libertadores da América, com 12 pontos ganhos. Já o time venezuelano acabou eliminado, e ficou na terceira colocação com sete pontos conquistados, um atrás do Nacional, do Paraguai.

Precisando do resultado, o time visitante iniciou o jogo se arriscando no ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, Falcón abriu espaço na intermediária e arriscou o chute, a bola foi pra fora.

Mas oito minutos depois, falha na saída de bola dos venezuelanos, Guilherme recuperou a bola e tocou para Jô, que bateu no canto, Atlético Mineiro 1 a 0.

No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Falcón ajeitou para o meio, Luís Melo arriscou o chute e Giovanni desviou para escanteio. Aos 43 minutos, Guilherme cobrou escanteio, Leonardo Silva ajeitou e Jô cabeceou por cima do gol.

Jô evita empate, mas perde chance de fazer seu segundo gol na partida

Na etapa complementar, o Galo preferiu administrar a vantagem no placar. Logo aos 12 minutos, Flores cobrou falta na área, Soto desviou de cabeça e Jô tirou em cima da linha. Aos 29 minutos, Guilherme cobrou falta colocado e a bola foi por cima do gol.

Aos 34, Marion fez jogada pela esquerda, driblou Zafra e cruzou na medida para Jô, que mandou por cima do gol. No final do jogo, aos 42 minutos, Leandro Donizete passou para Guilherme, que arriscou de fora da área, Angulo espalmou.

Pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Atlético-MG enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia.

Antes disso, porém, o Galo faz o clássico com o Cruzeiro neste domingo (13), às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias