Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Atlético-MG 0 x 0 Cruzeiro: Clássico é movimentado, mas termina igual pelo Mineiro 2014

Mineiro 2014Em confronto pacífico fora de campo, Atlético-MG e Cruzeiro ficaram no empate sem gols no último domingo (16), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com faixas anti-racistas nas arquibancadas, a torcida do Galo se solidarizou com o volante cruzeirense Tinga, que sofreu com o preconceito no meio de semana, no Peru. Agora, com o 0 a 0, o Galo está na nona posição do Campeonato Mineiro, com cinco pontos ganhos. Já o time celeste é o vice-líder, com 11 pontos conquistados.

Apesar do clima de paz, os atletas tiveram jogadas mais ríspidas dentro de campo, mas sem deixar de criar oportunidades. Logo no primeiro minuto de partida, Dagoberto cobrou escanteio, Dedé cabeceou e Victor fez grande defesa. Quatro minutos depois, Ronaldinho cobrou falta na área, Jô chegou atrasado e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Dedé fez lançamento longo, Ricardo Goulart entrou na área e cruzou, Ricardo Goulart mandou pra fora. No fim do primeiro tempo, Dátolo chutou de longe e a bola saiu com perigo, por cima do gol.

O segundo tempo manteve-se bastante disputado entre as equipes. Logo aos quatro minutos, Rodrigo Souza passou para Willian, que cortou Otamendi e chutou para boa defesa de Victor. Aos 12 minutos, Ronaldinho cobrou falta com perigo, a bola foi por cima do gol. Aos 22, Josué recebeu de Ronaldinho e chutou rasteiro, a bola saiu à direita do gol adversário. No final do jogo, aos 40 minutos, Souza bateu falta, Victor espalmou, Rodrigo Souza pegou o rebote e Victor fez outra defesa para impedir o gol celeste.

Galo volta a jogar fora de casa, enquanto Cruzeiro retorna ao Mineirão no próximo jogo

Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG enfrenta a URT, nesta quarta-feira (19), às 19h30m, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Guarani de Divinópolis, no mesmo dia, mas às 22 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.