sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesAtlético-GO x Goiás: Maiores forças do Estado nos últimos anos, rivais começam...

Atlético-GO x Goiás: Maiores forças do Estado nos últimos anos, rivais começam a decidir Goiano 2014

Goiano 2014Únicas equipes do Estado a frequentarem a elite do futebol brasileiro nos últimos anos, Atlético-GO e Goiás iniciam a disputa pelo título do Campeonato Goiano 2014 neste domingo (6), a partir das 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Segunda melhor campanha da primeira fase, o Dragão eliminou o Anapolina na semifinal, após empate por 1 a 1 e vitória por 3 a 0. Já o Goiás desclassificou o Goianésia após conseguir os mesmos resultados.

Melhor campanha do Campeonato Goiano até este momento, o Goiás joga por dois resultados iguais contra o Atlético Goianiense para assegurar o título. Ambas as partidas serão realizadas no Serra Dourada. Os rivais se enfrentaram nas últimas três decisões de Estaduais, e curiosamente, todos os confrontos terminaram empatados. O Esmeraldino busca o tricampeonato.

O técnico Marcelo Martelotte não fará nenhuma alteração na equipe titular do Atlético Goianiense, que bateu o Anapolina por 3 a 0 no último domingo (30), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela semifinal do Campeonato Goiano. Dessa forma, o treinador aposta na dupla de ataque formada por Juninho e Júnior Viçosa.

Treinador do Goiás fará mudanças entre os titulares para o jogo de ida da decisão

Pelo lado do Goiás, o técnico Claudinei Oliveira fará mudanças no time titular. Recuperado de uma lesão muscular, um estiramento de grau 1 na coxa esquerda, o volante Amaral deve ocupar a vaga de Thiago Real no meio de campo, numa formação mais cautelosa. Após passar por uma artroscopia no joelho direito, o atacante Rychely também pode iniciar o jogo entre os titulares na vaga de Erick, para formar dupla de ataque com o veterano Araújo. No restante, o Esmeraldino será o mesmo que encarou o Botafogo-PB, pela estreia na Copa do Brasil, no meio de semana.

O árbitro do primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano será André Luiz Castro, que será auxiliado pelos assistentes Cristhian Passos e Bruno Pires.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias