Publicado em: sexta-feira, 24/08/2012

Atlético-GO e Figueirense: time de Goiânia vence nos pênaltis e avança na Sul-Americana

Atlético-GO e Figueirense: time de Goiânia vence nos pênaltis e avança na Sul-AmericanaEsta é a primeira vez que o Atlético-GO está participando de uma competição internacional em toda a sua história. E o time de Goiânia conseguiu mais um feito nessa quinta-feira, 23 de agosto, depois que conseguiu vencer, nos pênaltis, o time do Figueirense. Dessa forma, a equipe eliminou o time de Florianópolis e segue para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

O jogo, que aconteceu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, terminou empatado em 1 a 1, o mesmo placar que havia sido registrado no jogo de ida. Por conta disso, a partida foi para os pênaltis e terminou com o Atlético-GO vencendo por quatro a dois.

Agora, o time de Goiás terá que esperar o resultado do jogo entre o Tolima da Colômbia e o Universidad Católica do Chile para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final da competição continental.

A classificação desta quinta-feira só confirma o bom desempenho que o time de Goiás está tendo nesta temporada. Mesmo ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time, que é comandado pelo técnico Jairo Campos, já venceu jogos contra o Palmeiras e conseguiu um empate com o Atlético-MG.

Na competição nacional, o Atlético-GO ocupa atualmente a décima oitava posição, com 15 pontos conquistados. O seu próximo jogo no Brasileirão está marcado para acontecer no domingo, 26 de agosto, contra o Bahia a partir das 18h30 (pelo horário de Brasília). A partida será realizada no estádio Pituaçu, em Salvador.

Enquanto isso, a eliminação na Sul-Americana complica ainda mais a vida do Figueirense, que também não está conseguindo fazer um boa campanha no Campeonato Brasileiro, ocupando o último lugar da classificação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos conquistados até o momento.

O próximo jogo do Figueirense no Campeonato Brasileiro está marcado para acontecer no domingo, 26 de agosto, no estádio Orlando Scarcelli, em Florianópolis, contra o Coritiba, a partir das 16 horas (pelo horário de Brasília) pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.