Publicado em: segunda-feira, 07/04/2014

Atlético-GO 0 x 0 Goiás: Rivais empatam sem gols e Esmeraldino joga por igualdade na finalíssima do Goiano 2014

Atlético-GO 0 x 0 Goiás: Rivais empatam sem gols e Esmeraldino joga por igualdade na finalíssima do Goiano 2014Atual bicampeão goiano, o Goiás pode conquistar o tricampeonato com mais um empate. A exemplo das decisões dos anos anteriores, o Esmeraldino joga pela igualdade contra o Atlético-GO no próximo fim de semana, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Goiano, já que na primeira partida, disputada no último domingo (6), houve empate sem gols, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ao Dragão, só a vitória interessa no próximo confronto.

Para tentar mudar a história de decisões passadas, o Dragão partiu para cima do time adversário no começo do jogo. Porém, o Esmeraldino respondeu logo aos 13 minutos de partida.

David cobrou escanteio, Pedro Henrique cabeceou e a bola tocou na trave. Aos 27 minutos, Juninho cruzou do lado direito, e após desvio da zaga, Fábio Lima tentou de voleio, a bola foi por cima do gol.

Aos 30 minutos, Jorginho recebeu de Fábio Lima e devolveu o passe, o meia bateu firme, Juninho desviou, Renan rebateu, o atacante tentou novamente e o goleiro fez defesa espetacular. No final da primeira etapa, aos 45 minutos, Rychely cruzou na área, Araújo bateu de primeira e Artur tirou em cima da linha.

Na sequência do lance, Thiago Mendes foi bloqueado e a bola sobrou para o chute de Amaral, que levou perigo ao adversário, bola pra fora.

Atlético e Goiás fazem segundo tempo sem emoções no primeiro jogo da final

Sob o forte calor no Serra Dourada, as equipes voltaram mais desgastadas para o segundo tempo e não criaram grandes chances. Pelo time esmeraldino, Lima e David tentaram chutes através de cobranças de falta, mas erraram o alvo.

Goiás e Atlético-GO voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Antes do confronto decisivo, o Dragão atua nesta quarta-feira (9), às 20h30m, contra o Flamengo-PI, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.