Publicado em: terça-feira, 22/04/2014

Atlético de Madrid x Chelsea: Equipes iniciam duelo por vaga na decisão da Liga dos Campeões 2013/14

Atlético de Madrid x ChelseaAtlético de Madrid e Chelsea iniciam o confronto válido pela fase semifinal da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira (22), às 15h45m (horário de Brasília), no Estádio Vicente Calderón, em Madrid. Invicto, o time colchonero eliminou o poderoso Barcelona nas quartas de final, e acumula oito vitórias e dois empates, em dez jogos disputados na competição. Já os Blues passaram pelo Paris Saint-Germain nas quartas de final, após reverter o placar no duelo, em casa.

Quem vencer a partida de ida levará vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 29, em Stamford Bridge, em Londres. O vencedor deste confronto pegará na decisão o ganhador do jogo entre o atual campeão Bayern de Munique e o Real Madrid. Atlético de Madrid e Chelsea se enfrentaram duas vezes na história da Liga dos Campeões, na temporada 2009/10. Na fase de grupos, os Blues venceram por 4 a 0 em casa e empataram por 2 a 2, na Espanha.

Para este jogo, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, não sabe se poderá contar com o meia turco Arda Turan, que sentiu uma lesão na virilha e é dúvida. A tendência é que Raul García seja mantido entre os titulares ao lado de Koke e Adrián.

Mourinho fará mudanças no Chelsea para o primeiro jogo das semifinais da Champions

No Chelsea, o técnico português José Mourinho terá o desfalque do zagueiro Branislav Ivanovic, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, Cahill formará dupla de zaga com John Terry. Já o meia-atacante belga Eden Hazard é dúvida por causa de uma lesão na coxa. Caso ele não possa atuar, Schurrle será titular. O camaronês Samuel Eto´o, por sua vez, está com um problema no joelho e dá lugar ao espanhol Fernando Torres.

O árbitro do jogo é Jonas Eriksson, que será auxiliado pelos assistentes Mathias Klasenius e Daniel Warnmark. O trio de arbitragem é da Suécia.