Publicado em: sexta-feira, 14/03/2014

Atlético de Madrid e Bayern estão nas quartas da Champions

Atlético de Madrid e Bayern estão nas quartas da ChampionsNa tarde desta terça-feira, 11 de março, teve início o returno das oitavas de final da Champions League, com os confrontos entre Atlético de Madrid x Milan e Bayern de Munique x Arsenal. Na primeira partida das oitavas, Atlético e Bayern haviam vencido fora de casa, levando grande vantagem para o jogo de volta.

E o favoritismo se confirmou: o Bayern, após uma vitória por 2 a 0 na Inglaterra, encontrou um pouco mais de dificuldades jogando em casa. Mas, com o placar de 1 a 1, o Arsenal deixou a competição. A situação do Atlético de Madrid foi muito mais confortável: após vencer o Milan fora de casa, por 1 a 0, os madrilenhos aplicaram uma goleada de 4 a 1 no jogo de volta, evidenciando sua qualidade e, ao mesmo tempo, a fragilidade do adversário. O Milan vive uma das piores fases dos últimos anos, ocupando apenas a 10ª posição do Campeonato Italiano.

Bayern x Arsenal

O Arsenal, que precisava de três gols de diferença, entrou em campo com uma estratégia muito arriscada, utilizando apenas um volante. Contudo, o experiente Bayern de Munique soube tirar proveito desta formação, dominando completamente o meio de campo, abusando da posse de bola. Apesar das grandes chances criadas pelos alemães, a partida foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, os dois gols da partida vieram em sequência: aos 10 minutos, Schweinsteiger abriu o placar para os donos da casa, após ótima assistência de Ribéry. Um minuto depois, Podolski superou o goleiro Neuer após um belo chute. O empate deu um novo fôlego ao Arsenal, mas ainda era preciso buscar mais dois gols. Contudo, com uma ótima postura defensiva, o Bayern não deu qualquer espaço.

Atlético de Madrid x Milan

O Milan tinha uma missão muito difícil no Vicente Calderón, mas sobrava motivação: afinal, devido à sua posição no Campeonato Italiano, o Milan tinha a Champions League como última chance de levantar um troféu na temporada. Contudo, após a bola rolar, a empolgação durou apenas três minutos: foi o tempo suficiente para que Diego Costa abrisse o placar. O Milan chegou a se animar novamente aos 26 minutos, quando Kaká acertou uma boa cabeçada e empatou a partida. Para o Milan, nestas circunstâncias, bastava apenas mais um gol. Mas, aos 40 minutos, Diego Costa ajeitou de peito para Arda Turan, que voltou a colocar o Atlético em vantagem.

Segundo tempo

Na etapa final da partida, o Milan cansou (algo que vem acontecendo com frequência). O Atlético de Madrid, muito melhor fisicamente, ampliou ainda mais a vantagem aos 25 minutos, com Raúl Garcia. Aos 40, Diego Costa marcou seu segundo gol na partida, fechando a goleada.

Atlético de Madrid e Bayern, agora, aguardam a definição dos próximos classificados, que serão reunidos no sorteio das quartas de final. O sorteio está marcado para o dia 21 de março. No início de abril acontecem os primeiros jogos das quartas de final. Nesta quarta-feira (12) é a vez de Barcelona, Manchester City, Paris Saint-Germain e Bayer Leverkusen buscarem suas vagas.