quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesAtlético de Madrid e Barcelona empatam sem gols, e seguem no topo...

Atlético de Madrid e Barcelona empatam sem gols, e seguem no topo da Liga Espanhola

Atlético de Madrid e Barcelona empatam sem gols, e seguem no topo da Liga EspanholaEm jogo que valeu a liderança da Liga Espanhola, Atlético de Madrid e Barcelona ficaram no empate por 0 a 0 no último sábado (11), no Estádio Vicente Calderón, em Madrid. Com esse resultado, as equipes mantiveram suas campanhas idênticas: 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, em 19 jogos disputados. O Barça está em primeiro lugar por causa do melhor saldo de gols, 41 contra 36 do rival.

Apesar de Lionel Messi e Neymar terem começado a partida do banco de reservas, o time da casa não conseguiu dominar o rival no primeiro tempo e criou apenas duas chances. A de mais perigo foi aos 27 minutos, com cruzamento de voleio de Miranda, não alcançado por Diego Costa.

Já na etapa complementar, aos 23 minutos, Messi tabelou com Jordi Alba, recebeu cruzamento na área, mas cabeceou pra fora. Aos 33 minutos, porém, Koke tentou de voleio e Victor Valdés fez boa defesa. Dois minutos depois, Messi aproveitou erro na saída de bola adversária e chutou, Courtois fez a defesa.

Se aproveitando do empate sem gols entre os rivais, o Real Madrid se aproximou da liderança do Campeonato Espanhol com a vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol, no último domingo (12), em Barcelona. Com gol do português Pepe, o time merengue chegou à terceira posição com 47 pontos ganhos, três abaixo de Atlético de Madrid e Barça.

Líderes no Espanhol, Atlético de Madrid e Barcelona buscam vitória na Copa do Rei

Agora, o Atlético de Madrid volta suas atenções para a Copa do Rei, já que enfrenta o Valencia, nesta terça-feira (14), no Estádio Vicente Calderón, em Madrid. Na próxima quinta-feira (16), o Barcelona deve mandar a campo um time misto para encarar o Getafe, fora de casa. Ambos os jogos são válidos pelas oitavas de final da competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias