Publicado em: sexta-feira, 29/11/2013

Atletas do Náutico podem não entrar em campo por conta de salários atrasados

Atletas do Náutico podem não entrar em campo por conta de salários atrasadosLiderados pelo experiente meio-campista Martinez, os jogadores do Náutico deram entrevista coletiva na última quinta-feira (28), comunicando que podem não entrar em campo no próximo domingo (1º de dezembro), em jogo contra o Vasco da Gama, às 17 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, por causa de greve reinvidicando os salários atrasados. O jogo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

De acordo com Martinez, que esteve ao lado dos companheiros de equipe na última quinta-feira na sala de imprensa do Centro de Treinamento Wilson Campos, os jogadores vão esperar até esta sexta-feira (29), por uma resposta da diretoria do clube. De acordo com o capitão, neste momento ainda não há greve, e nenhum atleta ‘está fazendo corpo mole’, já que treinaram normalmente durante a semana.

Em solidariedade aos jogadores do Náutico, o movimento Bom Senso Futebol Clube, que reivindica melhorias no calendário, emitiu uma nota informando que o Brasileirão da Série A será parado imediatamente, caso não haja uma solução no caso do clube pernambucano.

Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 17 pontos conquistados em 36 rodadas disputadas, o Náutico foi o primeiro time a ser matematicamente rebaixado à Série B, na 32ª rodada, na 32ª rodada da competição. Além do Vasco da Gama, o Náutico ainda cumprirá tabela no dia 8 de dezembro, diante do Corinthians, em jogo que será disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Presidente do Náutico alfineta Martinez e faz ameaça ao grupo de atletas

Em resposta à atitude dos jogadores do Náutico sobre a possível não entrada em campo no próximo domingo, o presidente do clube, Paulo Wanderley, ameaçou os jogadores do clube, insatisfeitos com os salários atrasados, ressaltando que apenas os direitos de imagem estão atrasados, enquanto os vencimentos da carteira de trabalho estão em dia.