sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesAtletas brasileiros entre as 12 principais figuras do Pan

Atletas brasileiros entre as 12 principais figuras do Pan

A coluna “A voz do esporte”, de um dos maiores jornais do México, El Universal, publicou essa semana uma análise apontando os 12 maiores destaques dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Entre eles consta dois brasileiros e uma equipe do Brasil. Quem elegeu os 12 foi o colunista Juan Carlos Vázquez.

A competição ocorre na cidade de Guadalajara, entre os dias 14 e 30 de outubro. Na lista entrou Fabiana Murer, definida como a “atual campeã mundial do salto com vara e atual número 1 do mundo” da modalidade. O jornalista também aponta a seleção brasileira de futebol “que contará com cinco campeões mundiais sub-20 recentemente coroados em agosto passado na Colômbia”.

Outro destaque do Brasil, segundo Vázquez, e o nadador César Cielo, “medalhista de bronze olímpico tricampeão pan-americano ao ganhar os 50m, os 100 e o [revezamento] 4x100m no Rio de Janeiro 2007. O colunista, porém, se esqueceu do terceiro lugar 100 m livre que o nadador conquistou em Pequim 2008, e o ouro nos 50 m livre, na mesma competição.

O colunista vai fechando a lista com o cubano Dayron Robles, recordista mundial dos 110 m com barreiras. Ele também é o atual campeão olímpico; também o dominicano Gabriel Mercedes, atual vice-campeão olímpico de taekwondo; o nadador da Venezuela Albert Subirats, atual campeão mundial em piscinas curtas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias