Publicado em: sexta-feira, 30/03/2012

Ativistas fazem protesto anti-jogos olímpicos em Londres

A quadra de basquete que será um dos palcos dos Jogos Olímpicos de Londres abrigou protestos de ativistas contra a realização das Olimpíadas na capital inglesa. Ativistas do movimento ‘Ocupe Londres’ estão desde quarta-feira (29) na arena que está sendo construída.

Os ativistas afirmam que a ação faz parte do movimento ‘Nossa Olimpíada’, uma ação orquestrada em que pretende chamar a atenção da opinião pública para os gastos excessivos utilizados na organização dos Jogos, além protestar contra o que eles chamam de ‘apartheid econômico’, fazendo referência às ações contra a crise econômica mundial.

O protesto também conta com o apoio de moradores da região onde a quadra está sendo construída. A vizinhança afirma que prejudica as áreas verdes da região, enquanto que a organização dos Jogos se justifica dizendo que se trata de uma estrutura temporária.

Os protestantes instalaram um acampamento em meio às obras, e impedem o andamento das obras, bem como o acesso de máquinas e trabalhadores ao local. Outros locais utilizados para as Olimpíadas também poderiam a vir ser ocupados pelos ativistas.