Publicado em: sexta-feira, 20/07/2012

Atirador invade sessão do Batman nos EUA e mata 12 pessoas

Pelo menos 12 pessoas morreram depois que um atirador invadiu uma sessão de cinema em um shopping na cidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos, durante a exibição do novo filme do Batman.

O homem armado estava usando uma máscara de gás para cobrir o rosto e abriu fogo contra o público que assistia ao filme ‘Batman – o cavaleiro das trevas ressurge’. De acordo com as primeiras informações fornecidas por uma emissora de rádio da cidade, pelo menos 10 pessoas haviam morrido e outras 40 tinham ficado feridas no ataque. Horas depois, o número de mortos subiu para 12.

De acordo com as testemunhas que presenciaram o tiroteio no cinema, o suspeito estava vestindo uniforme semelhante ao da Swat e teria atirado nas pessoas de forma sistemática, já que os disparos eram realizados na medida em que elas se levantavam para deixar a sala do cinema na qual o último filme da série Batman estava sendo exibida.

Em um comunicado divulgado para a imprensa, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle estão chocados com este acontecimento e entristecidos. Outro a divulgar uma nota oficial para a imprensa foi o candidato republicano à presidência do país, Mitt Romney, que irá concorrer ao cargo com Obama. No comunicado, Romney diz que ele e a esposa estão profundamente tristes com a violência gratuita que tirou a vida de diversas pessoas no Colorado.

Brasil

Um caso parecido aconteceu em nosso país no ano de 1999, quando o estudante de medicina Mateus da Costa Meira invadiu uma sessão de cinema que estava acontecendo no Morumbi Shopping, que fica localizado na zona sul de São Paulo. Na ocasião, ele matou três pessoas e deixou outras quatro feridas. O estudante foi condenado a 110 anos de prisão e cumpre sua pena desde o ano de 2007 na Bahia. Em 2009, ele tentou matar um colega de cela.