Publicado em: sábado, 28/07/2012

Atirador do cinema era paciente psiquiátrico

Atirador do cinema era paciente psiquiátricoO suspeito de ter realizado o tiroteio em um cinema em Aurora, no Colorado, fazia tratamento psiquiátrico. A informação foi dada pelos advogados do atirador para a Justiça nesta sexta-feira (27). De acordo com os advogados, o psiquiatra de James Holmes recebeu dele um pacote pelo correio antes do jovem fazer os disparos contra os espectadores do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

De acordo com informações dadas pela imprensa, James Holmes enviou para seu médico, da universidade do Colorado, um pacote que continha um caderno em que o jovem detalhava com iria matar as pessoas. Os veículos de comunicação divergem da hora em que o caderno teria chego ao psiquiatra. Os advogados declararam que os direitos de James Holmes foram violados porque a imprensa declarou a existência do pacote e também o que havia dentro.

Provas

Os advogados afirmam, desta forma, que o conteúdo do pacote não poderá ser utilizado como uma prova contra o acusado porque o jovem era um paciente e as informações do caderno foram trocadas com seu médico, a psiquiatra Lynne Fenton. O jovem atirador será acusado formalmente pelo tiroteio no cinema na próxima segunda-feira (30).
Ele entrou em um cinema em Aurora, e atirou contra as pessoas que assistiam a uma sessão especial do último filme do herói de Ghotam City. O tiroteio causou a morte de 12 pessoas, e outras 58 ficaram feridas. A polícia encontrou armadilhas e explosivos no apartamento do jovem, e declarou que quem entrasse lá seria facilmente morto.