quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoAtirador do cinema é indiciado nos EUA

Atirador do cinema é indiciado nos EUA

Atirador do cinema é indiciado nos EUANesta segunda-feira (30), o atirador do cinema do Colorado, James Holmes, foi acusado formalmente pelo tiroteio que cometeu em uma sessão do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Os promotores do Estado do Colorado, onde o incidente aconteceu, indiciaram o rapaz por 24 assassinatos e 116 tentativas de assassinatos.

O tiroteio está sendo considerado o maior da história norte-americana. James Holmes recebeu foi indiciado duas vezes para cada uma das 12 pessoas que foram mortas naquela noite. O atirador foi indiciado por homicídio em primeiro grau e também em segundo grau. Além disso, também foi indiciado por possuir explosivos.

Processo

De acordo com os promotores que estão cuidando do caso, será preciso diversas semanas para que se possa decidir se o acusado irá para a pena de morte. O processo necessitará da presença daqueles que testemunharam o tiroteio e, segundo agências de notícias internacionais, isso poderá não ser bom psicologicamente para aqueles que terão de prestar depoimento.

O tiroteio aconteceu em uma sessão especial de estreia do último filme do Homem-Morcego, que foi realizada em Aurora, no Colorado. Durante a sessão, James Holmes entrou no cinema e atirou nos presentes. Nos disparos, o rapaz conseguiu matar 12 pessoas e deixou outras 58 feridas. Alguns afirmam que o atirador pretendia matar todo o elenco do filme do Batman.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments