Publicado em: quinta-feira, 29/03/2012

Atirador de Toulouse será enterrado na França após recusa da Argélia

A Argélia se recusou a receber o corpo do atirador Mohmed Merah, que matou sete pessoas na França, nas últimas semanas. De acordo com uma fonte religiosa em entrevista a AFP, o país se recusou a enterrar Merah por questões de segurança. Por este motivo, o enterro do criminoso será feito nas próximas 24 horas na França.

A família de Merah pediu para Abdallah Zekri, representando do reitor da Grande Mesquita de Paris, que realizasse um ato fúnebre nas próximas 24 horas em território francês. Isto foi decidido pelas autoridades após a Argélia se negar a receber o corpo do assassino. Merah deve ser enterrado em Toulouse, cidade onde cometeu cinco dos sete crimes.

O líder muçulmano estava em Toulouse, no sudoeste da França. Abdallah Zekri afirma que é bem provável que Merah será sepultado na cidade, mais precisamente na região muçulmana do cemitério de Cornebarrieu. Em um primeiro momento, o corpo de Merah seria sepultado na terra natal de seu pai, na localidade de Bezzaz.

Mohamed Merah

Merah era um francês de 23 anos de origem argelina e foi acusado de assassinar sete pessoas desde o dia 11 de março na França. Um dos ataques foi cometido em frente a uma escola judaica em Toulouse, no qual Merah matou três crianças e um adulto. Ele foi morto durante uma troca de tiros no dia 22 de março, depois de ficar cercado no apartamento por policiais durante mais de 30 horas.