Publicado em: quinta-feira, 28/06/2012

Atirador da Noruega custaria 1,5 milhão de euros ao país em hospital psiquiátrico

A novela envolvendo o meia holandês Clarence Seedorf e o Botafogo pode estar chegando ao fim. O clube carioca fechou a proposta para o jogador e enviou o contrato para a procuradora Deborah Martin. A expectativa é que a oferta seja analisada pelo jogador e uma resposta definitiva seja dada até sábado.

O maior impasse até o momento era a respeito da divisão dos direitos de imagem do jogador. Deborah chegou a vir ao Rio de Janeiro para discutir o assunto com os dirigentes botafoguenses, porém, o clube carioca se nega a dar mais detalhes sobre o contrato elaborado, temendo que qualquer tipo de informação acabe vazando.

Desde maio as negociações entre Botafogo e Seedorf se arrastam, com várias conversas entre os dirigentes e Deborah. Na semana passada o meia holandês fez o anúncio oficial de que não seria mais jogador do Milan. Havia a expectativa de que o jogador anunciasse o clube carioca como sua próxima equipe, fato que acabou não acontecendo.

Até alguns dias, direção do Botafogo se mostrava otimista com relação à vinda do jogador, porém, com a demora da definição por parte de Seedorf, passou a adotar um discurso mais conservador. Além da proposta do clube do Rio,de dois anos, o jogador ainda teria uma oferta para atuar nos futebol dos Estados Unidos.

O grande trunfo dos botafoguenses é a esposa de Seedorf. Brasileira, ela já afirmou que gostaria que o marido viesse atuar no Brasil, ou então que permanecesse jogando na Europa. Por este motivo o jogador holandês já teria negado uma proposta do futebol árabe e outra da China. Seedorf ainda teria planos de investir no Brasil, visando a Copa do Mundo que acontece em 2014.