sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesAthletico Bilbao e Atlético de Madrid irão decidir Liga Europa

Athletico Bilbao e Atlético de Madrid irão decidir Liga Europa

A Liga Europa será decidida por duas equipes da Espanha. Athletic Bilbao e Atlético de Madrid garantiram na última quinta-feira (26) vaga na decisão da segunda competição mais importante entre clubes europeus.

Curiosamente, as duas equipes protagonizam a decisão em uma temporada onde se vivia a expectativa de os dois principais times da Espanha, Real Madrid e Barcelona, decidirem a Liga dos Campeões da Europa, fato que acabou não acontecendo.

Outra coincidência entre os finalistas da Liga Europa é o fato de as duas equipes serem treinadas por argentinos. O Atlético tem como técnico o ex-volante da seleção – também do próprio Atlético – Diego Simeone, enquanto que o Bilbao é comandado por Marcelo Bielsa.

A final da Liga Europa será na cidade de Bucareste, na Romênia, no dia 9 de maio, em jogo único. A edição de 2003 foi a última vez em que reuniu duas equipes espanholas na decisão, enquanto que o Atlético de Madrid foi campeão deste torneio em 2010. Já o Bilbao esteve na decisão da competição pela última vez em 1977, quando foi derrotado pela Juventus.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias