Publicado em: sábado, 03/03/2012

Atentado com carro-bomba na Argélia mata 20 pessoas

Na manhã deste sábado (3), moradores do sul da Argélia acordaram com a explosão de um carro-bomba. O ataque aconteceu em um prédio da polícia local e fez 20 vítimas. O jornal “Al Jabar”, afirma que entre as vítimas pode haver mortos. O site do jornal citou fontes do hospital que atendeu os feridos, uma caminhonete, repleta de explosivos, detonou na frente da sede da Polícia.

A explosão aconteceu na localidade de Tamanraset, que fica a dois mil quilômetros ao sul de Argel. De acordo com a agência oficial do país, “APS”, existem “várias vítimas”, mas o número exato não foi informado no anúncio. Depoimentos de diversas fontes afirmaram que o atentado provocou danos “consideráveis” a edificações localizadas no centro da cidade e também em várias casas.

Não é o primeiro atentado

Esta não é a primeira vez que um atentado desta natureza acontece na localidade do Saara da Argélia. Este local é reconhecido mundialmente como um ponto turístico, sendo muito frequentado por turistas da Europa. Este ataque acontece a pouco menos de dois meses das eleições legislativas do país, que estão previstas para acontecerem no dia 10 de maio.