Publicado em: quinta-feira, 26/04/2012

Ataque não brilha e Santos cai para o Bolívar em La Paz

A noite da última quarta-feira (25) não foi a do Santos. Jogando na altitude de La Paz, a equipe foi derrotada para o Bolívar por 2 x 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho vai decidir quem se classifica para as quartas no jogo de volta, na Vila Belmiro, no dia 10 de maio. Por ter marcado um gol fora de casa, o Santos precisa de uma vitória simples para avançar.

O ataque do Santos não funcionou e poucas chances foram criadas. O time boliviano também não usou muito os 3660m de altitude em jogadas de velocidade e todos os gols do jogo saíram de bolas paradas.

O primeiro gol foi marcado pelo Bolívar logo no início da partida. Campos cobrou falta de longe e a bola bateu na trave e nas costas de Rafael antes de entrar no gol. Aos 34 minutos da primeira etapa, foi a vez de Elano bater um tiro livre e obrigar o goleiro Arguello a fazer grande defesa, mas no rebote Maranhão concluiu e deixou tudo igual. No segundo tempo, o mesmo Campos bateu outra falta e desta vez a bola entrou diretamente no gol.