Publicado em: sexta-feira, 06/11/2009

Ataque em base militar americana mata 13 pessoas

Treze pessoas morreram em um tiroteio ocorrido na base militar de Fort Hood, no estado do Texas, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira. O ataque teria sido cometido por um major do próprio exército americano.

De acordo com as Forças Amadas dos Estados Unidos, o major Nidal Malik Hasan abriu fogo contra os soldados da base texana, ferindo pelo menos trinta pessoas. Outros dois suspeitos chegaram a serem presos, mas liberados pela polícia norte-americana.

Hasan teria adentrado o Fort Hood portanto duas pistolas e cometido os disparos poucos minutos antes de iniciar uma cerimônia de graduação. O suspeito de cometer o ataque era médico responsável pelo tratamento psiquiátrico dos soldados. Em poucos dias o major deveria ser enviado para uma missão no Iraque.

A polícia chegou a anunciar Nidal Malik Hasan como morto após uma troca de tiros, mas horas depois, o comandante-geral da base informou que o major estava vivo e em estado estável. Cerca de 40 mil pessoas vivem na base militar de Fort Hood.