Publicado em: sexta-feira, 27/12/2013

Atacante Wellington Paulista é anunciado pelo Internacional para temporada 2014

Atacante Wellington Paulista é anunciado pelo Internacional para temporada 2014O Internacional anunciou oficialmente a contratação do atacante Wellington Paulista para a próxima temporada. O jogador chegou ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (26). No período da tarde, o atleta fará exames médicos e será apresentado às 17h30.

Desejo antigo da diretoria do Internacional, Wellington Paulista chegou a conversar com os dirigentes do clube no meio do ano de 2011. Naquela época, o Cruzeiro havia emprestado o jogador para o Palmeiras. Defendendo o Criciúma neste ano, o atacante teve bom desempenho e ajudou o Tigre a permanecer no Campeonato Brasileiro da Série A, com 11 gols marcados.

Além de Wellington Paulista, o Internacional também contratou os zagueiros Ernando, que estava no Goiás, e Paulão, que disputou o último Brasileirão pelo Cruzeiro. Outros alvos da diretoria do Colorado é para as duas laterais e para a posição de meia armador, para ajudar o argentino D’Alessandro. Para o gol, o experiente Dida, que estava no arqui-rival Grêmio, também foi contratado pelo Colorado.

Aos 30 anos de idade, Wellington Paulista foi revelado pelo Juventus-SP e teve passagens por vários clubes do futebol brasileiro. O centroavante teve seu grande momento na carreira quando foi duas vezes campeão mineiro pelo Cruzeiro, nos anos de 2009 e 2011. Além disso, teve passagens por Santos, Paraná Clube, Botafogo, Palmeiras e West Ham United, da Inglaterra.

Elenco do Inter vai se reapresentar no início do próximo ano no Estádio Beira Rio

A reapresentação do elenco do Internacional será no dia 8 de janeiro no Estádio Beira Rio, na cidade de Porto Alegre. Depois de quatro dias de exames médicos e testes físicos, o grupo de atletas vai para a cidade de Gramado, interior do Rio Grande do Sul, para a pré-temporada. A volta para a capital gaúcha será no dia 19 de janeiro.