Publicado em: sábado, 28/07/2012

Astronauta terá programa de rádio na Estação Espacial

Astronauta terá programa de rádio na Estação EspacialAlém de astronauta, Joe Acaba agora também é DJ. Ele será o primeiro DJ a ter uma transmissão feita diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS), que está localizada a mais de 380 quilômetros do planeta Terra, através da emissora “Third Rock Radio”. O programa de Joe Acaba, que possui 45 anos e gosta de rock’n’roll, terá sua estreia no dia 3 de agosto.

De acordo com informações da agência espacial norte-americana, Nasa, o programa de Joe Acaba irá se chamar “The Joe Show: New Rock from Space”. O astronauta possui descendência porto-riquenha e é professor de ciências naturais e matemáticas em colégios, além de ser hidrogeólogo. De acordo com a Nasa, Joe Acaba chegou na Estação Espacial em 17 de maio em uma viagem com a nave russa Soyuz.

Programa

Segundo a agência espacial norte-americana, o astronauta irá contar em seu programa as experiências que teve no laboratório espacial. Sua atração será uma mistura de tecnologia, matemática, ciências, engenharia e artes. Segundo a Nasa, tudo será transmitido para que se possa “explorar os novos mundos da música”. O astronauta afirmou que a música possui uma história longa em conjunto com a Nasa.

Ele acrescentou dizendo que valoriza a relação entre a matemática e a música além dos estudos científicos que são fundamentais em seu trabalho como um astronauta. A rádio espacial surgiu de um acordo feito entre a Nasa e a RFC Media, para que os jovens norte-americanos pudesse se interessar por ciências, matemática e engenharia.