Publicado em: segunda-feira, 23/04/2012

Associação promove evento com solteiros para salvar população de vila espanhola

Uma ação no mínimo inusitada foi feita na Espanha para tentar resolver o problema da população de uma vila do país. Com muito mais homens do que mulheres, a pequena vila de Candeleda possui aproximadamente seis mil habitantes, e sofre com a constante diminuição da população local.

Com isso, uma associação do país, especializada em facilitar o encontro e possíveis relacionamentos amorosos, resolveu tomar a iniciativa e tentar resolver ajudar a vila espanhola e fazer sua população voltar a crescer. A idéia foi inspirada em um filme de faroeste, e pode sim dar muito certo.

Evento

A associação que teve a iniciativa foi a espanhola Asacamu. Neste final de semana, o grupo organizou e promoveu um evento para reunir os solteiros da vila que gostariam de encontrar uma companheira. Devido ao número escasso de mulheres em Candeleda, a associação lotou um ônibus em Madri com 68 mulheres dispostas a conhecerem os homens da vila.

O evento contou com a participação de muitos solteiros, e as mulheres vindas de Madri estavam contentes quando chegaram a vila de Candeleda. Um dos moradores, de 77 anos, participou do encontro no sábado, e pode conhecer e conversar com as mulheres que vieram da outra cidade especialmente para o evento.