Publicado em: quarta-feira, 04/06/2014

Assistente de palco Russo, se aposenta depois de quase 50 anos de trabalho

Assistente de palco Russo, se aposenta depois de quase 50 anos de trabalhoO assistente de palco Russo, não era um dos funcionários da Rede Globo mais conhecidos. Mas certamente os telespectadores já ouviram, pelo menos uma vez, o seu nome, ou assistiram a uma das pequenas e rápidas aparições que ele fazia nos programas ao vivo em que ele estivesse trabalhando.

Russo sempre foi prestativo em seu trabalho e fez parte da equipe de diversos programas da emissora. Mas agora, após quase 50 anos de trabalho na Globo, ele se desligou oficialmente. Isso aconteceu porque Russo se aposentou definitivamente. Com 84 anos de idade, o assistente de palco, estava tendo dificuldade em acompanhar o ritmo frenético de trabalho no Projac.

Adriana Mello, companheira de Russo há cerca de dez anos, contou que ele encontra dificuldade em se acostumar a nova rotina e ao fato de não precisar mais ir trabalhar. Desde os 65 anos, Russo estava aposentado, mas continuava no trabalho, atuando atrás das câmeras. Agora, segundo Adriana, as vezes ele desperta e questiona se está de férias, sem conseguir aceitar a aposentadoria.

A saúde é a grande preocupação. Russo já passou por cinco pontes de safena e tem que tomar medicamentos continuamente há dois anos, desde que sofreu um infarto. Russo conquistou reconhecimento e o carinho do público ao ser chamado pelos apresentadores com quem trabalhou para fazer algumas brincadeiras no palco. Dentre os artistas com quem o veterano trabalhou estão Luciano Huck, Xuxa, Faustão e Chacrinha.