Publicado em: sexta-feira, 13/04/2012

Assange lança programa de TV em emissora russa na terça-feira

Assange lança programa de TV em emissora russa na terça-feiraJulian Assange, o fundador do polêmico WikiLeaks, vai estrear seu novo programa de televisão. A atração de entrevistas chamada “The World Tomorrow” irá começar a ser transmitida na próxima terça-feira (17) na rede de televisão russa pró-Kremlim RT. De acordo com um site especializado em vazamento de informações, o programa de Assange também será exibido na internet.

Durante os dois últimos meses, Julian Assange, de 40 anos, gravou 12 episódios de seu programa de 26 minutos na Inglaterra. Isso porque é neste país que o fundador do WikiLeaks vive recluso há 500 dias esperando a decisão se poderá ser extraditado para a Suécia, país que deverá interrogá-lo sobre crimes sexuais.

Entrevistas polêmicas e interessantes

O WikiLeaks não divulgou quais foram os entrevistados por Assange para o “The World Tomorrow”. Porém, garantiu que o fundador do site conversou com “algumas das pessoas mais interessantes e polêmicas da atualidade, entre elas políticos, revolucionários, intelectuais, artistas e visionários”. O ex-hacker afirmou que o seu novo programa tem caráter “irreverente”.

O novo programa de Assange será exibido toda semana e divulgado na RT, que é uma rede multilíngue que teve seu lançamento na Rússia em 2005. O programa será transmitido em inglês, árabe e espanhol a partir desta terça-feira às 10h00 (7h00 no horário de Brasília). Para os que não puderem assistir pela TV, o programa também estará disponível na internet.