Publicado em: terça-feira, 17/04/2012

Assange entrevista líder do Hezbollah em programa de TV

Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, entrevistou o líder do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah. A entrevista será exibida no primeiro episódio do novo programa de Assange que será transmitido pelo canal russo RT, em inglês. A entrevista aconteceu na Inglaterra, e Nasrallah, que é visto como um terrorista por Israel e pelos Estados Unidos, comentou sobre um “lugar secreto no Líbano”.

Julian Assange afirmou que espera enfrentar diversas críticas devido às entrevistas que fez, porque seu programa será transmitido em um canal que tem o financiado de Kremlin e que fala sobre assuntos mundiais a partir da visão russa. O criador da página da internet acredita que esta é uma forma de “ataque” muito comum.

The world tomorrow

O programa de Assange, intitulado “The world tomorrow”, foi gravado na Inglaterra nos dois últimos meses e possui 26 minutos cada um dos 12 episódios. Assange morou no país por 500 dias em reclusão esperando pela decisão judicial de ser extraditado para a Suécia, onde será interrogado por crimes sexuais.

O novo programa do fundador do WikiLeaks será exibido toda a semana pela RT, que é um canal lançado em 2005. Inicialmente a atração será transmitida em inglês, e, a partir da terça-feira, em árabe e espanhol, às 10h (7h no horário de Brasília). O programa de entrevistas de Assange também poderá ser assistido pela internet.