Publicado em: quinta-feira, 15/03/2012

Assaltantes explodem caixa eletrônico em prefeitura de Bertioga

Na madrugada desta quinta-feira (15), um grupo de assaltantes explodiu dois caixas eletrônicos que estavam instalados na prefeitura de Bertioga, litoral de São Paulo. Pelo menos oito homens armados integravam a quadrilha, que invadiu o prédio por volta das 3h30 e rendeu os guardas municipais que estavam fazendo a segurança do local. Depois de amarrarem os guardas, os homens explodiram os caixas eletrônicos.

De acordo com informações da polícia, a quadrilha conseguiu fugir e levar o dinheiro que estava nas máquinas, contudo ainda não foi informado de quanto seria esse valor. O crime foi registrado na delegacia da cidade e nenhum suspeito foi detido.

Horas antes, bandidos já haviam arrombado um caixa eletrônico no bairro Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas interior de São Paulo. Ao verem que uma das portas de vidro da agência bancária estava quebrada, policiais entraram no local e descobriram que uma das máquinas estava com o compartimento de saída de dinheiro destruído. A polícia não soube dizer se os assaltantes chegaram a levar algum dinheiro.

Caso semelhante já havia acontecido na cidade no início do ano

No dia 10 de janeiro, bandidos armados explodiram dois caixas eletrônicos que estavam instalados em um supermercado em Bertioga. Eles fugiram levando parte do dinheiro que estava nas máquinas. A ação do grupo foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Os assaltante arrombaram a porta de proteção utilizando pés de cabra e logo depois um outro ladrão chegou carregando explosivos. Eles se protegeram e após a detonação voltaram para levar o conteúdo das máquinas.

Depois da destruição, os caixas eletrônicos pegaram fogo, contudo ninguém saiu ferido. A quadrilha ainda recebeu um telefone antes de pear o cofre e fugir. Ao todo o crime durou 18 minutos. Os assaltantes deixaram mais de R$35 mil em dinheiro manchado com tinta. Algumas notas ainda ficaram queimadas devido à explosão.