Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

Assaltante rouba táxi e causa acidentes em São Paulo

Durante a noite desta quinta-feira (15), um homem, de 37 anos, roubou um táxi que estava na Lapa, Zona Oeste da cidade de São Paulo, e desencadeou uma série de acidentes ao longo da Marginal Tietê. O assaltante chegou a bater em duas motos, deixando quatro vítimas feridas, sendo que uma delas se encontra internada em estado grave.

Celso Domingues da Silva, o taxista roubado, estava manobrando seu carro quando o rapaz o abordou entrando no veículo gritando com ele. Por achar que o homem estava armado, preferiu sair do veículo. “Eu percebi que ele, ao puxar a porta, levou uma mão para puxar a porta e a outra mão estava no volante. Eu falei ‘não tem nada na mão’, saltei dentro do carro e me atraquei com ele”, relatou o taxista.

Contudo, o suspeito conseguiu fugir levando o táxi e seguindo em direção à Marginal Tietê. Cerca de três quilômetros adiante, ao chegar à Ponte da Freguesia do Ó, ele atingiu duas motos, em que estavam dois jovens em cada uma delas. Todos eles acabaram feridos e foram encaminhados a hospitais.

Após bater nos motociclistas, o assaltante ainda continuou a fugir pela Marginal Tietê. Quando estava próximo à Ponte do Piqueri, o homem se assustou ao ver policiais militares que haviam parado no acostamento devido a um corpo que foi encontrado no Rio Tietê. O homem então parou de repente na pista expressa, fazendo com que três carros que vinham logo atrás não conseguissem frear a tempo, batendo uns nos outros.

Por causa do o acidente, o assaltante foi detido e levado até a delegacia, de onde ainda tentou escapar. Enquanto esperava para prestar seu depoimento, o ele quase sofreu agressões dos parentes das vítimas das motos, que também aguardavam na delegacia.

Luciano Ferreira Sales, de 27 anos, um dos que estava na moto, foi internado no Hospital das Clínicas e está em estado grave.