quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoAssad afirma que não te medo de terminar como Mubarak ou Kadhafi

Assad afirma que não te medo de terminar como Mubarak ou Kadhafi

Em uma entrevista para a ARD da Alemanha, o presidente da Síria, Bashar al Assad afirma que não tem medo de ter o mesmo destino do presidente do Egito, Hosni Mubarak, que foi condenado a prisão perpétua, ou do ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, que foi morto após sua captura. Na entrevista, exibida neste domingo (8), Assad afirma que a Arábia Saudita, os Estados Unidos, o Qatar e a Turquia apoiam os terroristas que estão tentando acabar com seu governo.

O presidente da Síria disse também que somente ainda está no poder porque seu povo o apoia. Ele afirma que a maior parte daqueles que morreram, no levante que já dura mais de um ano, eram de pessoas que simpatizavam com seu governo. Assad afirma que, na lista de nomes que o governo possui, maior parte das pessoas foi assassinada por várias gangues.

Mortes pelo governo

Os ativistas, por sua vez, possuem listas com as datas e os nomes das pessoas que morreram, e afirmam que mais de 15 mil pessoas foram assassinadas por forças de Assad. Ao ser perguntado sobre se tinha medo de morrer como Kadhafi, Assad afirma que ninguém, não importa o que tenha feito, pode morrer de maneira tão bárbara como o ex-ditador da Líbia.

Já com Mubarak, ele afirma que é um julgamento para que os outros não façam o que ele fez. Assad afirma que para temer é preciso comparar, e o presidente da Síria afirma que sua situação é muito diferente da dos líderes citados. Assad diz que não sente medo, mas sim pena.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments