Publicado em: segunda-feira, 02/04/2012

Ashton Kutcher viverá Steve Jobs no cinema

De acordo com informações publicadas na versão online da revista norte-americana Variety, o ator Ashton Kutcher foi o escolhido para protagonizar o filme a respeito da vida de Steve Jobs, cofundador da Apple, que faleceu no ano passado. A obra deverá mostrar a trajetória de Jobs desde a sua juventude, época em que era um “teimoso hippie”, indo até os seus grandes empreendimentos tecnológicos.

Segundo a Variety, o filme é uma produção independente que será bancada pelo instituto Five Star, de Mark Hulme. A produção é baseada no roteiro de Matt Whiteley e contará com a direção de Joshua Michael Stern (“Promessas de Um Cara de Pau”). Além disso, a Sony Pictures também está trabalhando em um projeto cinematográfico a respeito de Jobs, mas baseado na biografia que foi escrita por Walter Isaacson no ano passado.

Atualmente Kutcher vive um bilionário empresário também do ramo da tecnologia na série “Two and a Half Men” e irá realizar as filmagens do filme a partir de maio, quando a série entra em período de férias. O ator é conhecido por ter estrelado filmes como “Efeito Borboleta”, “Cara, Cadê Meu Carro”, “Sexo Sem Compromisso” e “Idas e Vindas do Amor”.

Steve Jobs revolucionou a indústria mundial com seus inventos, que estão presentes nos computadores pessoais, filmes de animação, telefones, música, tablets, além da publicação digital. Cofundador da Apple, ele foi ainda diretor executivo da empresa Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company. Ele morreu no dia 5 de outubro de 2011, com 56 anos de idade, em decorrência de um câncer pancreático.