Publicado em: quinta-feira, 05/04/2012

Ashton Kutcher é aprovado por cofundador da Apple para viver Jobs em filme

Ao que parece, a história de vida do fundador da Apple, Steve Jobs, se tornará filme em breve. Os projetos cinematográficos sobre o executivo são muitos, alguns independentes e outros desenvolvidos por estúdios consagrados. E as sondagens sobre quem irá fazer o papel de um dos maiores e audaciosos empresários que o mundo já viu também gera discussões.

Em depoimento para o site TMZ, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, disse que aprova a escolha para que Steve Jobs seja interpretado pelo ator Ashton Kutcher nos cinemas. O ator fará o papel para o filme independente “Jobs”, que será baseado no roteiro escrito por Matt Whiteley e dirigido por Joshua Michael Stern, de “Promessas de um cara de pau”.

Depoimento do cofundador

Steve Wozniak afirmou em sua entrevista para o site que temia a escolha de Kutcher por pensar que ele foi escolhido por ser “quente no momento”. No entanto, o cofundador da Apple disse que está muito feliz pelo ator fazer parte do projeto e que a escolha foi feita profissionalmente. Wozniak disse também que Kutcher irá “trazer muito para o filme”.

O executivo lamentou a morte de Jobs durante a entrevista, e disse que vivo ele poderia dar diversas opiniões e orientações para a equipe que irá desenvolver o filme sobre sua história. Além deste projeto, os estúdios Sony Pictures também estão desenvolvendo um projeto cinematográfico sobre Jobs. O filme será baseado na biografia do executivo escrita por Walter Isaacson, em 2011.