quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesAs sedes da Copa das Confederações no Brasil já estão definidas

As sedes da Copa das Confederações no Brasil já estão definidas

O Comitê Organizador da Copa do Mundo do Brasil em 2014 da Fifa já definiu pelo menos cinco sedes que farão parte da Copa das Confederações, competição que serve de preparação para a Copa do Mundo e para o país-sede.

A notícia que mais impressionou, ou não, foi a ausência de São Paulo na lista. A maior cidade do Brasil ficou de fora da Copa das Confederações porque as obras no estádio que será usado para a Copa do Mundo ainda nem começaram.

De acordo com o canal por assinatura SporTV as cinco sedes definidas para os jogos são: Belo Horizonte – Mineirão; Brasília – Estádio Nacional; Porto Alegre – Beira-rio; Rio de Janeiro – Maracanã e Salvador – Fonte Nova.

Os cinco estádios que foram escolhidos estão com as obras a todo o vapor. Caso alguma arena não fique pronta até a competição ela será excluída e a Copa das Confederações terá menos sedes (igual aconteceu na África do Sul).

São Paulo ter ficado de fora impressionou muito gente. Foi cogitado até algum outro estádio sediar os jogos para essa competição, mas a ideia foi descartada pelo Comitê Organizador.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias