Publicado em: segunda-feira, 09/06/2014

Arturo Vidal pode desfalcar Seleção do Chile na Copa do Mundo de 2014

Arturo Vidal pode desfalcar Seleção do Chile na Copa do Mundo de 2014O volante da Juventus de Turim, Arturo Vidal, pode desfalcar a Seleção do Chile na Copa do Mundo de 2014. Um dos principais jogadores da equipe, o meio-campista está se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, realizada no mês passado. Nesta segunda-feira (9), o atleta ficou mais uma vez fora dos treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Caso Vidal não consiga se recuperar a tempo até esta quinta-feira (12), o técnico Jorge Sampaoli fará o corte e convocará o volante Rodrigo Millar, do Atlas do México. Este jogador está de férias na Colômbia e está na lista dos sete suplentes do treinador.

Por outro lado, o atacante Alexis Sánchez, do Barcelona, não preocupa mais o Sampaoli, já que participou normalmente das atividades desta quinta-feira. O jogador está se recuperando bem de uma pancada no ombro direito. Após a saída dos jornalistas, o atleta se sentou ao lado de Vidal para conversar.

Antes de realizar os trabalhos pela manhã, a Associação Chilena de Futebol pediu para que a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Belo Horizonte e o Exército tivessem uma atenção para que ninguém da imprensa ou da torcida, em volta da Toca da Raposa II, invadisse o treinamento.

Seleção do Chile fará a estreia na Copa do Mundo do Brasil neste fim de semana

A estreia da Seleção Chilena, que está no Grupo B na Copa do Mundo de 2014, será nesta sexta-feira (13), às 19 horas, contra a Austrália, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois disso, o Chile enfrenta a atual campeão do mundo, a Espanha, no próximo dia 18, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Pela terceira rodada, o time sul-americano encara a Holanda no dia 23 de junho, às 13 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.