Publicado em: quinta-feira, 20/10/2011

Artistas visitam manifestantes do “Ocupem Wall Street”

Muitos famosos já foram visitar o movimento “Ocupem Wall Street”, que acontece em Nova York. Quem acrescentou esta lista foi o ator Alec Baldwin, protagonista da série de TV “30 Rock”. Após a visita, Baldwin fez alguns comentários em sua página no Twitter sobre o movimento que está no centro de Manhattan.

O ator publicou em sua página na rede social a seguinte mensagem: “O OWS tem que se unir em torno de algumas políticas legislativas. A estratégia de ‘ocupar’ pode ser eficiente. Mas com o que cada entidade concorda?” Ele ainda disse no Twitter que o movimento precisa “acender a chama” da campanha para uma mudança financeira. Dizendo isso, Balwin se referia ao financiamento dado as campanhas eleitorais.

Porém, o ator discorda da opinião de alguns dos manifestantes que pediram para que Baldwin fizesse denúncias sobre o Federal Reserve, o banco central norte-americano. Ele afirma que o capitalismo é algo que vale a pena, e este comentário certamente não está de acordo com os interesses dos ativistas de Wall Street.

Desde que os manifestante ocuparam a Praça Zuccotti, no dia 17 de setembro, muitas celebridades já foram ao local prestar apoio aos ativistas. Dentre elas, estão os atores Susan Sarandon e Tim Robbins, o cineasta Michael Moore, o rapper Kanye West e o reverendo Jesse Jackson.