sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoArtistas incentivam o 'Segunda Sem Carne'

Artistas incentivam o ‘Segunda Sem Carne’

A campanha ‘Segunda Sem Carne’, lançada pelo ex-beatle Paul McCartney em junho desse ano, vem ganhando o apoio de celebridades e ativistas do mundo inteiro. A empreitada sugere que todos nos tornemos vegetarianos pelo menos um dia na semana.

Se cada pessoa deixasse de se alimentar com carne em um dia da semana, isso contribuiria significativamente para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Isso porque um quilo de carne de boi gera tantos poluentes quanto uma viagem de 250 quilômetros de carro.

A pecuária é uma das mais emitem gases poluentes como o metano, eliminado pelo gado através de arrotos e gases intestinais. Isso sem contar que a criação de bois para abate é responsável por grande parte do desmatamento da Amazônia, por exemplo, já que a floresta é derrubada pouco a pouco para dar lugar a pastos e a plantações de soja, que servem de ração para o gado.

A ‘Segunda Sem Carne’, seria uma forma de ajudar o planeta sem grandes sacrifícios, contribuindo para a diminuição da produção e consumo de carne no mundo. Yoko Ono é uma das celebridades que apóiam a causa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias