Publicado em: segunda-feira, 04/11/2013

Artista do Cirque du Soleil se acidenta durante apresentação em Las Vegas

Artista do Cirque du Soleil se acidenta durante apresentação em Las VegasUm equilibrista do Cirque du Soleil foi internado depois de passar uma queda durante uma apresentação em Las Vegas na última sexta-feira, o fato acontece pouco tempo depois dos responsáveis pelo espetáculo serem penalizados em decorrência da morte de uma outra artista da companhia há cinco meses.

O artista que não teve a identidade anunciada se exibia na Roda da Morte, uma obra do espetáculo Zarkana, quando ele deslizou e desmoronou da roda, contou o Cirque du Soleil em uma rede social um dia após o acidente. Eles informaram que o show foi interrompido, e o acrobata foi conduzido para o hospital onde ele está em situação estável e deve sair do hospital em breve.

O Cirque du Soleil já passou por condição parecida em junho, quando a francesa Sarah Guillot-Guyard faleceu depois de despencar de uma altura de 20 metros, enquanto se apresentava em um ato do show KA, também em Las Vegas. As autoridades de saúde e trabalho iniciaram a imediata averiguação e após quatro meses, multaram recentemente a companhia a acatar com o valor de 25.235 dólares.

A artista tinha de 31 anos, e o acidente ocorreu na cena final envolvendo vários acrobatas em cabos verticais. A queda ocorreu porque o cabo não suportou o peso e arrebentou, de acordo com informações das investigações. Os responsáveis pelo espetáculo vão recorrer da decisão.