Artista alemão transforma livros antigos em esculturas

Recriar em cima de algo já existente foi a iniciativa criativa de um artista alemão, que quis inovar utilizando algo antigo. Alexander Korzer-Robinson ficou quase um ano inteiro criando uma força de reaproveitar livros antigos a fim de transformá-los em verdadeiras obras de arte. O artista cortou diversas páginas e formou uma escultura em 3D.

Korzer-Robinson recorta as gravuras dos livros e retira outras. Desta forma, o artista forma uma composição que faz uso somente das ilustrações que encontra em um determinado volume. O alemão contou para a BBC Brasil que ficou muito tempo em antiquários e sebos em busca de livros que trouxessem inspiração.

Esculturas

O artista conta que viaja muito em busca das lojas que comercializam os livros antigos para fazer seu trabalho. Após ficarem prontos, eles deixam de serem livros para se tornarem esculturas. Assim, são selados, não podendo mais serem abertos. Korzer-Robinson conta que sua intenção é de que as peças sejam colocadas em prateleiras ou penduradas nas paredes, como se fossem objetos de decoração.

Korzer-Robinson conta para a BBC Brasil que os exemplares não são mais úteis, no entanto possuem um novo propósito depois de passarem por suas mãos. O artista afirma que “eles não são mais ferramentas de aprendizado sobre o mundo, mas uma maneira de se conhecer a si mesmo”.

+ Entretenimento

Buscar

Curtir