Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Artilheiro do São Paulo muda de nome da camisa

Artilheiro do São Paulo no Campeonato Paulista, o atacante Willian José optou por mudar o seu nome na camiseta tricolor. Atendendo a um pedido do seu pai, o jogador agora terá seu nome completo grafado nas costas do uniforme.

Até o último domingo (26), o centroavante tinha escrito uniforme apenas ‘Willian’, e no clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, o camisa 19 ‘estreou’ seu novo nome, que ao que parece não parece ter afetado seu rendimento, já que ele foi o autor de um dos gols do empate em 3 a 3.

O jogador explicou que seu pai pediu para que ele fosse chamado pelo nome completo já que ‘Willian tem vários’. O centroavante veio do Grêmio Barueri, onde era chamado apenas pelo primeiro nome, e no São Paulo optou por adotar o complemento.

Curiosamente, este é o terceiro caso recente de um jogador que pede para mudar o seu nome no São Paulo. Antes, o meia Lucas era chamado de ‘Marcelinho’, por ter sido revelado em uma escolinha comandada pelo ex-jogador corintiano, e mais recentemente o lateral esquerdo Cortêz mudou a grafia de seu nome, que antes terminava com ‘s’.