sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesArthur Zanetti prevê maior pressão após ouro no Mundial de Ginástica

Arthur Zanetti prevê maior pressão após ouro no Mundial de Ginástica

Arthur Zanetti prevê maior pressão após ouro no Mundial de GinásticaAtual campeão mundial e olímpico nas argolas, o ginasta Arthur Zanetti prevê mais pressão após a conquista do último sábado (5), em Antuérpia, na Bélgica. Agora, o brasileiro acredita que será mais observado pelos rivais, que almejam a medalha de ouro nos Jogas Olímpicos de 2016, que será disputado no Rio de Janeiro.

Recebido com festa por seus familiares e namorada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Zanetti admitiu que viu seus concorrentes o observando, mas afirmou que não sabe se eles estavam torcendo contra, embora tenha percebido que eles estavam de olho em sua técnica e estratégia. Sem sentir a pressão naquele momento, o atleta que treina em São Caetano do Sul, conseguiu fazer 15.800 pontos.

Para ganhar sua primeira medalha de ouro em campeonatos mundiais, o brasileiro teve a estratégia de não tentar utilizar a exibição de grau F, a mais difícil na avaliação dos árbitros. Dessa forma, auxiliado pelo treinador Marcos Groto, o atleta superou seus adversários assim como em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres.

Ginastas brasileiros retornaram ao País em dois voos na manhã desta terça-feira

A delegação brasileira que disputou o Mundial de Ginástica na Antuérpia, na Bélgica, retornou ao País em dois voos. Na madrugada desta terça-feira (8), Diego Hypolito, Arthur Nory, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto e Péricles Silva chegaram no primeiro. No segundo voo, Zanetti retornou ao Brasil junto com a experiente atleta Daniele Hypolito, irmã de Diego.

Lesionada no tornozelo esquerdo, Daniele ficou apenas na 13ª colocação no individual geral, disputado na última quinta-feira (3), com 55.365 pontos. A medalha de ouro ficou com a norte-americana Jordyn Wieber. A brasileira lamentou o resultado, mas disse estar satisfeita por ter dado o seu máximo na disputa. Enquanto a equipe masculina disputou seis finais, o time feminino não passou para a disputa por medalhas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias