Publicado em: sábado, 14/12/2013

Arthur Zanetti conquista medalha de ouro na ginástica em torneio realizado no Japão

Arthur Zanetti conquista medalha de ouro na ginástica em torneio realizado no JapãoAtual campeão olímpico das argolas, o ginasta Arthur Zanetti conquistou mais uma medalha de ouro neste sábado (14), na Copa Toyota Internacional de Ginástica Artística, disputada no Japão. Foi o encerramento da temporada 2013 para o brasileiro, que já havia se sagrado campeão mundial no mês de outubro, na cidade de Antuérpia, na Bélgica.

Nesta Copa Toyota, Zanetti garantiu o primeiro lugar ao fazer 15.875 pontos, ficando à frente de Koji Yamamuro, do Japão, que fez 15.625 pontos, e ficou com a medalha de prata. A medalha de bronze ficou com o ginasta Marcel Nguyen, da Alemanha, que marcou 15.375 pontos no total.

Já na disputa do solo, Zanetti foi o quarto colocado com 14.525 pontos. O medalhista de ouro foi o japonês Kenzo Shirai, que fez 16.325 pontos. A prata ficou com outro atleta do Japão, Kohei Uchimura, que marcou 15.500 pontos, enquanto o bronze foi para o sul-coreano Eo Jim Park, que acumulou 14. 800 pontos.

Após a conquista do ouro no Japão, Zanetti encerrou o ano com 100% de aproveitamento nas competições das argolas. O paulista ganhou duas etapas da Copa do Mundo, uma em Doha, no Catar, e outra em Anadia, em Portugal, além do título na Universíade de Kazan, na Rússia. A conquista mais importante foi o Campeonato Mundial disputado em Antuérpia, na Bélgica.

Ginasta brasileiro pode ganhar o prêmio de atleta do ano do Brasil em 2013

Na próxima semana, Arthur Zanetti estará de volta ao Brasil para participar do evento do Prêmio Brasil Olímpico. Considerado o melhor ginasta do País, ele receberá um prêmio, assim como seu treinador, Marcos Groto. O atleta de São Caetano do Sul ainda é um dos cotados para ganhar o título de atleta do ano, e concorre com o nadador César Cielo e o jovem velejador Jorge Zarif.