quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesArsenal e Barcelona disputam a contratação do volante Javi Martinez

Arsenal e Barcelona disputam a contratação do volante Javi Martinez

Arsenal e Barcelona disputam a contratação do volante Javi MartinezUm dos destaques do Bayern de Munique na campanha do título da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/13, o volante Javi Martinez está sendo disputado por dois grandes clubes europeus. O Arsenal, da Inglaterra, e o Barcelona, da Espanha, buscam a contratação do meio-campista, que já teria manifestado sua vontade de deixar o time bávaro.

Atualmente, o camisa oito do Bayern de Munique não vinha sendo titular absoluto no time dirigido pelo espanhol Pep Guardiola. Na partida de volta das semifinais da Uefa Champions League, diante do Real Madrid, entrou na segunda etapa para reforçar a marcação no meio de campo.

Quem expressou pela primeira vez o interesse em Javi Martinez foi o Arsenal. O ‘manager’ Arsene Wenger, inclusive, estaria disposto a abrir mão da contratação de Bender, do Bayer Leverkusen, para contar com o meio-campista espanhol na próxima temporada. O jogador possui características versáteis que agradam o treinador.

Por outro lado, o Barcelona estaria disposto a desembolsar até 30 milhões de libras (cerca de R$ 112 milhões), para levar Javi Martinez, que iniciou a carreira no futebol espanhol, atuando pelo Athletic Bilbao. O atleta é nome praticamente certo da lista de convocados do técnico da Seleção Espanhola, Vicente Del Bosque, para a Copa do Mundo do Brasil.

Javi Martinez coleciona títulos pela Espanha e pelo Bayern de Munique

Campeão do Mundo com a Seleção da Espanha em 2010, Javi Martinez também fez parte do grupo que conquistou a Eurocopa em 2012 e defendeu os times de base da Fúria: Sub-17, Sub-19 e Sub-21. Com a camisa do Bayern de Munique, o volante conquistou dois títulos da Bundesliga, em 2012/13 e em 2013/14, além da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/13, e do Mundial de Clubes da Fifa, no ano passado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias