Publicado em: quinta-feira, 09/02/2012

Arrastão em prédio da Vila Madalena em SP assusta moradores

Nesta quarta-feira (8), moradores de um prédio em São Paulo passaram por momentos de desespero e medo. Criminosos invadiram um prédio localizado na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, e fizeram 15 pessoas reféns. De acordo com a reportagem do SPTV, sete homens armados conseguiram render o porteiro do edifício e ficavam esperando pelos moradores na garagem.

Os moradores que ficaram reféns dos criminosos contaram que a quadrilha os rendeu para poderem subir e entrar em cinco apartamentos do prédio. De acordo com os moradores, os assaltantes ficaram mais de três horas dentro do edifício e conseguiram fugir em dois automóveis. Na ação criminosa, os bandidos conseguiram levar joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro.

Um grupo de investigadores foi até o edifício horas depois do arrastão. De acordo com a equipe, o sistema de monitoramento não estava ligado no momento do crime. Segundo o delegado Mauro Fachini, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a luz teria acabado na hora do assalto e por isso o sistema de monitoramento não estaria funcionando.

A partir de um depoimento dos moradores reféns, a polícia local irá fazer um retrato falado dos criminosos. Mas este não foi o único assalto em São Paulo na quarta-feira. Na Rua João Álvares Soares, no Brooklin, Zona Sul, criminosos invadiram uma casa. Eles aproveitaram que a enfermeira estava chegando para conseguirem entrar. Quando fugiam, foram surpreendidos por policiais. No tiroteio, dois assaltantes morreram e um foi preso.