Publicado em: segunda-feira, 09/07/2012

Aros olímpicos gigantes podem ser visto na chegada à Londres

Nesta segunda-feira (9), aros olímpicos gigantes foram inaugurados em Londres, capital da Inglaterra, como mais uma decoração dos Jogos Olímpicos de Londres. Nos próximos dias, a cidade irá receber milhares de visitantes, entre turistas, atletas e jornalistas, ansiosos pelo início dos jogos, e eles poderão enxergar, dos aviões, a reprodução dos aros olímpicos.

Os arcos gigantes ocupam aproximadamente 300 metros em Richmond Park, no sudoeste de Londres. O local escolhido para o desenho foi estratégico, pois pela região passa grande parte dos aviões que chegam ao local do evento olímpico. De acordo com o Comitê Olímpico, este símbolo é o maior que foi instalado na capital britânica, que irá sediar os jogos este ano.

Criação do desenho

Para fazer o desenho dos gigantes arcos olímpicos, foram usados seis cavalos. Os animais arrastaram um aparelho para cortar a grama, dando origem ao símbolo dos Jogos. Os aros gigantes irão fazer a recepção dos visitantes de Londres até o dia 9 de setembro, quando terminam as Paraolimpíadas.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Sebastian Coe, afirmou que os aros são um “símbolo icônico” no evento, e que eles servem de inspiração para os atletas que irão competir e também servem para unir as pessoas de diferentes partes do mundo. Para Coe, os aros olímpicos simbolizam um objetivo que devem alcançar depois de passarem por várias horas treinando.