Publicado em: sexta-feira, 24/08/2012

Armstrong perde títulos da Volta da França por doping

Armstrong perde títulos da Volta da França por dopingO ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong irá perder os sete títulos que conquistou na Volta da França e também foi expulso esporte em decorrência da utilização de substâncias proibidas. As informações foram dadas pela Agência Antidoping dos Estados Unidos. De acordo com as informações, a expulsão do ex-atleta é definitiva.

Ele conquistou sete título pela Tour de France entre os anos de 1999 e 2005 e irá perdê-los devido ao doping, pois fez uso de substâncias não permitas para poder melhorar seu rendimento durante as competições. Armstrong, de 40 anos, está sendo acusado de utilizar o EPO, transfusão de sangue e esteroides. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), quando o ex-ciclista afirmou que não iria mais lutar com a agência.

Inocência

Ele afirma sua inocência, no entanto, decidiu parar com sua batalha contra a agência porque o tribunal federal norte-americano não aceitou seu recurso. Desta forma, a agência poderá continuar com as investigações a respeito de sua carreira. Em sua página pessoa no Twitter, Armstrong afirmou que está virando a página e que não vai mais insistir.

Na última segunda-feira, um tribunal federal dos Estados Unidos não aceitou o recurso que Armstrong apresentou contra a agência para que fosse feito um bloqueio no processo disciplinar que ele deve passar. Travis Tygart, diretor-executivo da agência, afirmou que o ex-ciclista irá perder todos os títulos conquistados a partir do dia 1º de agosto de 1998.