Publicado em: segunda-feira, 05/09/2011

Arianna Huffington garante que versão brasileira do seu portal vai fiscalizar política brasileira

Autoridade responsável por fazer a abertura do segundo dia de palestras do evento InfoTrends 2011, Arianna Huffington, presidente da empresa e editora-chefe do Huffington Post, afirmou que a versão brasileira do site, o qual conta com uma vasta galeria de blogs, vai contribuir com a fiscalização da política. Nesse sentido, Huffington defende que o site desenvolvido para o Brasil vai garantir a cobertura de assuntos regionais, com prioridade para a política.

Durante sua fala no evento, Huffington afirmou que “o Brasil está vivendo o American Dream, com as pessoas saindo da pobreza e realizando os seus sonhos. É um país fantástico para a mídia social, com todos envolvidos. Vi aqui uma agenda para tirar as pessoas da pobreza, e isso não é visto como uma política de radicais de esquerda,como nos EUA.” A fundadora do portal deu valor também à importância que o portal terá na atenção dada à maneira como os políticos fazem uso do dinheiro público e as verbas destinadas às campanhas eleitorais.

O portal original do Huffington Post conta com mais de 50 editorias e a perspectiva é que no Brasil seja possível oferecer o mesmo volume de informações. Até o momento, sabe-se que, além da política, a versão brasileira deve conter assuntos como música, esportes e voluntariado.

Com a instalação de um escritório no Brasil, e provavelmente em São Paulo, este passa a ser a segunda unidade do portal que será produzida em língua não-inglesa. O outro destino escolhido pelo Huffington Post para se estabelecer é na França.